terça-feira, 12 de setembro de 2017

Criando Personagens

Os protagonistas de Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros são homens e mulheres que abandonam suas vidas comuns e partem em busca de suas ambições mais fortes: glória, ouro e poder.

Para criar um personagem, siga estes passos simples:
1. Role valores de Atributos
2. Escolha um Arquétipo (classe)
3. Determine uma Vocação
4. Crie uma Complicação
5. Compre Equipamento

1-Rolando Atributos
Há quatro Atributos em Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros: Físico, Agilidade, Intelecto e Vontade. Físico determina a constituição, força bruta e resistência a substâncias. Agilidade representa a destreza manual, coordenação e reflexos. Intelecto caracteriza o conhecimento, a percepção e a capacidade de memorização. Vontade representa a determinação, presença e a capacidade de se impor. Role 3d6 para determinar o valor de cada um dos quatro Atributo na seguinte ordem: Físico, Agilidade, Intelecto e Vontade.

2- Arquétipos (ver a página de classes)

3- Determinado uma Vocação 
Arquétipo determina a ideia geral do personagem, mas sua Vocação dá muito mais informações e cor sobre ele. Um Guerreiro pode ser um bárbaro, um cavaleiro, um soldado, um mercenário ou qualquer outra coisa que o jogador imaginar. Da mesma forma, um Especialista pode ser um assassino, um ladrão, um pirata ou um espião. Um Conjurador poderia ser um bruxo, um feiticeiro, um astrônomo, um necromante ou um xamã. Não existe uma lista definida de Vocações, e os jogadores são encorajados a serem criativos na escolha de uma. Em termos de jogo, sempre que um personagem realizar uma ação relacionada à sua Vocação, ele recebe um Dado Positivo.


4-Complicação
A vida não é fácil, principalmente a de um aventureiro. Todo personagem precisa determinar algo que deixa sua vida mais difícil. A tabela abaixo pode ser usada ou o jogador pode criar a sua própria Complicação com a aprovação do Mestre.Para usar a tabela, role 2d6 e, usando uma combinação dos resultados, escolha sua Complicação.


Um jogador pode acionar uma Complicação para elevar seu Dado de Sorte em 1 passo. Ele pode fazer isso uma vez por aventura. Quando isso acontecer, ele dá ao Mestre a liberdade de complicar ainda mais a vida de seu personagem usando sua Complicação. Note, entretanto, que a Complicação não precisa entrar em jogo imediatamente. O Mestre pode esperar para introduzi-la em um momento mais apropriado e dramático.

5- Equipamento (ver na página de Equipamentos)

Um comentário:

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