domingo, 1 de janeiro de 2017

Thanned

Mapa de Thanned


Thanned
(Cidade-Estado)
Títulos
Cidade das Moedas
Região 
Terra dos Vales
Tamanho 
Cidade grande
População 
16.428
Demografia 
61% Thanedianos , 22% Thalassianos, 5% Rekinai , 5% Aesgartianos , 4% Hyrkanos , 2% Arthasianos , 0,5% Khazardianos e Ziraelianos
Governo 
Aliança (3 Lordes)
Líderes 
Gravem, Neraty e Ali’hanna

Informações sobre a cidade

A cidade de Thanned (pronuncia Ta-ne-di) é uma das principais cidades-estados da região central de Thalas. Fundada por Thanedianos no ano de 23 após a queda de Khazard, agora é o maior ponto comercial do mundo, aberto para qualquer pessoa disposta a trabalhar em troca de algumas moedas.

Thanned - a Cidade das Moedas - é a maior Cidade-estado do continente, com edifícios feitos em mármore, templos e casas de banho, magníficas praças, estátuas de bronze e granito, e parques e fontes maravilhosas completamente arborizadas. 


Thanned também abriga a Grande Biblioteca, o destino de escribas e estudiosos de toda a região da Thalas. A cidade tem um ar cosmopolita - suas ruas movimentadas são compostas por todos os tipos de pessoas, sons e cheiros. Os pobres vivem em distritos apertados e sujos, enquanto os ricos têm casas grandes em distritos limpos e bem vigiados.


Os vendedores ambulantes se reúnem nas praças com suas mercadorias exóticas e o cheiro de comida cozida ao ar livre compete com os sons da música de muitos músicos de rua que também disputam suas moedas. Toda esta atividade oferece colheitas ricas para o numerosos pequenos criminosos que vivem na perigosa Favela chamada A Sombra - um lugar de becos estreitos e portas escuras, onde a guarda da cidade apenas patrulha ocasionalmente e em grande número. 


Thanned também é o lar dos Corsários da Vela Sangrenta, uma frota de barcos de guerra feitos pelo melhor engenheiro naval de Thanned. Eles além de servirem como defesas marinhas para a cidade as vezes atuam como piratas fora das águas de Thanned.

Thanned é uma grande cidade localizada na costa sudeste de Thalas, sendo banhada pelo Mar das Estrelas. A região está rodeada por pequenas ilhotas, na maior parte inóspitas. A própria cidade é construída encima de uma antiga ruína Khazardiana localizada em uma grande ilha próxima a costa. 

Uma ilha próxima a cidade de Thanned possui o Tartarine, uma prisão que os rumores dizem ser uma masmorra viva. O fato mais verídico sobre o lugar é que, os presos que são enviados para lá nunca retornam.

Em algum lugar no Mar das Estrelas, próximo a Thanned se encontra o Porto Sombrio, um lugar usado por  contrabandistas, ladrões e membros do mercado negro para transações perigosas demais para serem feitas na Cidade-Estado. 

Thanned é governado por três lordes mercantes oficiais. Este sistema de três governantes foi estabelecido na fundação da cidade para garantir que nenhuma pessoa tenha mais controle que outra. Apesar das intenções idealistas dos fundadores da cidade, ao longo do século passado, ambos os lordes se tornaram mais gananciosos, corruptos e cada vez menos preocupados em resolver as necessidades dos cidadãos da cidade-estado.


Aventuras na Região


A Torre Altiva
: Nas Montanhas conhecidas como Presas de Ferro circulam rumores sobre uma torre escondida no topo de uma elevação montanhosa, conhecida apenas como "Aerie". As pessoas acreditam que a torre guarda um segredo, por conta de imagens e símbolos estranhos nos rochedos próximos. 


Escravistas Noturnos: Nas Planicies Douradas, próximas a Cidade-Estado vem crescendo rumores sobre um grupo de escravistas que tem atacado vilarejos pequenos levando seus moradores como escravos durante a noite. Recentemente novos boatos tem circulado sobre os escravos serem oferecidos como alimento a um antigo deus que vive entre mortais.

Cidade do Silêncio: Recentemente um grupo de caçadores vem falando sobre uma grande cidade feita de uma pedra verde escura que parece ter aparecido da noite para o dia no Vale Cinza. Os portões da cidade estão abertos e desprotegidos, revelando grandes estátuas de prata em amplas praças. O caçador que foi valente o suficiente para chegar o mais perto da cidade afirma que o lugar é tão silencioso quanto um túmulo e que nenhum animal se aproxima de lá.

A Estilha Estelar: Nos Pântanos Mortos, a rainha bruxa Baba’yaga está em busca da Estilha Estelar, um artefato que foi usado pelos Khazardianos para aprisionar e escravizar entidades cósmicas. Lendas apontam que ela se encontra dentro das profundezas da Fortaleza afogada, mas todos que foram até lá não voltaram para dizer se é verdade.

Ídolo de Berath: Os Sacerdotes de Berath estão em uma guerra santa secreta contra seus rivais, os Sacerdotes Negros. Ambas seitas estão em busca de uma pequena estátua de sua divindade. O ídolo é esculpido em pedra comum, mas dizem que possui grande poder sobrenatural.

Templo do Deus Gorila
Em um vilarejo próximo a Floresta dos Sussurros circulam rumores de uma cidade perdida que possui tesouros a muito esquecidos. Esta cidade seria um antigo templo picto de adoração a Uraget o deus Gorila. Ironicamente, a quantidade de primatas em uma área profunda da floresta é maior do que o normal.

O Insano Norfwest
: Um nobre decretou que as suas filhas são muito puras demais para qualquer pretendente, e que elas deveriam ser protegidas da vista de todos para que nenhum homem as olhasse com luxuria e desejo. Desde então ninguém mais viu ou teve notícia das jovens, mas rumores apontam que a mãe das meninas acredita que seu marido está louco e pode fazer algo ruim com suas filhas.


A Torre de Outrora: No distrito da Sombra fica uma torre estranha que muitos dizem abrigar uma fabulosa joia conhecida como o Coração de Zathog. Estranhamente os ladrões de Thanned evitam a torre, temendo seu dono, um homem chamado Nemmereth, que dizem ter mais de 300 anos de idade.


O Pilar da EternidadeRumores dizem que Urh irá descer até uma ruína antiga na Montanha Solitária, ele busca um bravo herói que irá receber suas bênçãos para enfrentar o mal que se aproxima. Rumores também apontam que isso é um rumor criado por um grupo de cultistas ansiosos por pessoas para um sacrifício.

Gigantes dos Mares: Uma tripulação que aportou recentemente na Cidade-Estado tem contado sobre algo macabro que eles presenciaram enquanto retornavam das Ilhas no Arquipélago do Naufrágio. Um enorme navio, maior do que qualquer embarcação já vista, navegando em meio a uma estranha névoa que parecia seguir a embarcação. Alguns dos membros da tripulação juram que viram pessoas gigantes com pele acinzentada, com armaduras e armas estranhas dentro da embarcação.

A Tumba dos Campeões: Rumores começam a circular na Cidade-Estado sobre um livro da Grande Biblioteca que conta sobre uma antiga tumba abaixo do Coliseu da cidade, erguida para honrar o corpo dos maiores guerreiros que lutaram e morreram no coliseu, junto com suas riquezas e posses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, seus comentários são sempre bem vindos !