quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Sorte


Os Pontos de sorte representam não só a sorte do personagem, mas também o favor dos deuses, a capacidade de estar no lugar certo na hora certa, e a habilidade de superar seus próprios limites.Esses pontos permitem que os personagens consigam realizar feitos realmente épicos, ainda que um número limitados de vezes, e ter um controle um pouco maior sobre a narrativa do jogo.

Pontos de Sorte: Cada jogador inicia com 3 Pontos de Sorte. Esses pontos representam a sorte do personagem, o favor dos deuses, a capacidade de estar no lugar certo na hora certa, e a habilidade de superar seus próprios limites.

Usando Pontos de Sorte: Pontos de sorte podem ser usados para:
• Re-rolar os dados de algum teste; • Tornar um sucesso simples em um sucesso crítico;• Tornar um sucesso cítico em um sucesso lendário (ainda mais efetivo); • Escapar da morte; • Recuperar alguns ferimentos (eles não passavam de danos superficiais); • Acrescentar coisas em uma cena que ainda não tenha sido especificados ainda (seu personagem encontrou uma pedra solta na cela em que está preso, como ele escondeu efetivamente uma adaga em sua bota sem ser percebida pelo guarda que o revistou). 

Recuperando Sorte: Pontos de sorte são extremamente úteis e podem salvar um personagem em situações difíceis, então é sempre bom ter eles a sua disposição. Cada personagem recupera 1 ponto de sorte no fim de cada aventura, alem disso, algumas ações podem conceder a recuperação de pontos, coisas como agradar uma entidade poderosa, uma ação que influencia na balança do bem e mal em uma localidade ou até mesmo sacrifícios pessoais que ajudem o andar da historia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, seus comentários são sempre bem vindos !