sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Fabricação


Os alquimistas podem criar poções "mágicas", pomadas, gases, líquidos e pós. Eles usam toda a maneira de ferramentas científicas, frascos, alambiques, potes, tubos e ferramentas em suas experiências. Ferreiros usam seu conhecimento de metalurgia para trabalhar o ferro o tornando ferramentas, pregos, armas e armaduras, podendo até melhorar sua técnica para colocar força extra e leveza em suas criações. Engenheiros podem criar dispositivos, armas exóticas, fechaduras únicas, aparatos criativos e loucos que podem fazer uma quantidade enorme de coisas. Enfim, Carreiras que sejam relacionadas a fabricação, confecção e criação de objetos e coisas se encaixam no uso de Pontos de Criação

Tempo e dinheiro

Como feiticeiros, os alquimistas, ferreiros, engenheiros e artesões devem pagar um preço por sua ‘ciência’. Ao contrário dos feiticeiros, no entanto, o preço pago por um fabricador é em dinheiro. A fabricação é algo que normalmente não pode ser realizado durante uma aventura - ele precisa de tempo para o fabricante reunir e preparar os materiais, elaborar o desenho ou formula e confeccionar as partes e uni-las em um todo, além de ter que testá-lo para se ter certeza de que foi feito corretamente e não possui defeitos. A fabricação é algo que é feito, de fato, entre aventuras, quando você tem pelo menos uma semana de inatividade. Antes de embarcar em uma nova aventura, o personagem deve descrever o que ele fez com seu tempo e dinheiro desde a última aventura, incluindo o que fabricará com seu dinheiro e tempo.

Ponto de Criação
O progresso com a fabricação é feito usando através de Pontos de Criação. Entre aventuras, um personagem ganhará uma quantidade de Pontos de Criação igual a sua pontuação na Carreira. “Então, se você tem 3 pontos em alquimista, você obtém 3 pontos de criação.”

Você não pode gastar mais do que 5 Pontos de Criação por aventura, e eles não podem ser recuperados durante uma aventura, como elas representam tempo e materiais. Assim, antes de cada aventura, você pode investir Pontos de Criação em um projeto, mesmo que esse projeto permaneça inacabado, podendo receber mais investimento no fim da próxima aventura.

Um Fabricante pode trabalhar em uma Criação Common e uma Incomum ao mesmo tempo. Mas criações Raras e Lendárias requerem sua atenção completa durante o processo de criação.

Criações Comuns
São poções, dispositivos e criações que podem ser criadas facilmente por profissionais sem a ajuda de feitiçaria ou componentes exóticos. Eles não são de conhecimento comum, são o resultado de estudos e testes de profissionais experientes. Quando você faz uma preparação comum, você deve gastar 1 Ponto de Criação, tendo uma falha ou um sucesso. 


Exemplo de criações comuns
° Tintas, bastão de fumaça e incenso.
° Analgésicos e emplasto de ervas.

° Pesticida, repelente e veneno para pragas.
° Ácido, óleo e bebidas.
° Armas, Armaduras, Trancas e Ferramentas simples.

Criações Incomuns

Essas criações são do conhecimento exclusivo dos Fabricantes experientes, mesmo alguns profissionais teriam dificuldade em produzi-los. Os materiais necessários são exóticos, um pouco complicados de se encontrar mas podem ser armazenados com certa facilidade. Quando você faz uma preparação incomum, você deve gastar 2 Pontos de Criação, tendo uma falha ou um sucesso.


Exemplo de criações incomuns
° Veneno simples e fogo químico.
° Elixir de fortitude, agilidade e vitalidade.
° Pólvora, bombas e dinamite.
° Maquiagem, drogas e remédios.
° Armas, Armaduras, Ferramentas e Trancas elaboradas.

Criações Raras
Esses preparativos são conhecidos por poucos fabricantes, e são produzidos por menos ainda, sendo possíveis apenas nas grandes cidades ou nos ocultos laboratórios de academias. Estas fabricações são tidas como ‘feitiçaria’ e aparecem com certa frequência em fábulas e lendas antigas. Ingredientes para essas criações geralmente são raros, exóticos e alguns até mesmo mágicos. Eles geralmente não são encontrados na região em que o alquimista está localizado e ele terá que contratar aventureiros para obtê-lo. Quando você faz uma preparação rara, você deve gastar 4 Pontos de Criação, tendo uma falha ou um sucesso.

Exemplo de criações raras
° Poção do amor, transformação, invisibilidade.
° Antitoxina e Panaceia.
° Veneno potente e drogas fortes.
° Dinamite, ácido potente e fogo-vivo.
° Armas de fogo, veículos terrestres, embarcações e ferramentas de qualidade.

Criações Lendárias
Essas criações são mencionadas em escritos antigos e nas lendas das raças perdidas ou por Reis-Bruxos. Ver uma dessas criações em vida é bem raro, uma vez encontrados, a maioria deles são guardados em segregado, longe dos olhos curiosos - muitas vezes por séculos. Você irá provavelmente precisa encontrar um antigo tomo descrevendo todo o procedimento antes de começar a produzir um. Os ingredientes brutos para estes podem levar anos para se coletar, preparar e infundir. Alguns dos materiais podem ser de regiões distantes, partes de animais ou criaturas quase extintas ou até mesmo plantas de outros planos ou mundos. Quando você faz uma preparação lendária, você deve gastar 6 Pontos de Criação, tendo uma falha ou um sucesso.

Exemplo de criações lendárias
° Poção de rejuvenescimento e alteração.
° Elixir de Imortalidade e regeneração
° Drogas misticas e venenos mortais.
° Máquinas de guerra, canhões, veículos elaborados, ferramentas obra-prima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, seus comentários são sempre bem vindos !