quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Devoção e Fé


Devoção e Fé


Os padres seguem e adoram muitos deuses, mas alguns sacerdotes se devotam a um deus acima de todos os outros, sendo seus servos fieis. Sacerdotes (druidas, xamãs e etc.) na verdade não lançam feitiços, embora eles tenham conhecimento sobre a feitiçaria e podem clamar de seus deuses e patronos milagres e feitos dignos de um grande feiticeiro.
Sacerdotes precisam adorar seus deuses regularmente para que possam se beneficiar devidamente de sua fé. Isso envolve uma visita a um templo desse deus, meditar rapidamente sobre seus dogmas, exercer as funções sacerdotais e até mesmo realizar rituais ou sacrifícios. Quando os sacerdotes realizam suas devoções, eles recebem benefícios sob a forma de Pontos de Fé.

Pontos de Fé

Sacerdotes podem acumular um valor máximo de Pontos de Fé igual a pontuação na sua Carreira. Esse valor nunca pode ser ultrapassado.

Ganhando Pontos de Fé
Os Sacerdotes gastam Pontos de Fé para clamar pelos milagres de seus patronos e deuses, mas não os recuperam com descanso igual os Feiticeiros. Sacerdotes recuperam 1 ponto de fé por hora gastos em suas devoções, mas quanto maior a sua adoração e fé, maiores são seus benefícios:
° Durante uma hora, eles devem rezar e meditar. (recupera 1 ponto)
° Durante duas horas, além de rezar e meditar, eles podem realizar um serviço no templo ou ministrar para os devotos. (recupera 2 pontos)
° Durante três horas, além das coisas acima, ele pode ajudar no preparo ou condução de uma grande cerimônia. (recupera 3 pontos)
° Durante quatro horas, além das coisas acima, ela pode oferecer um sacrifício para seu deus. O tipo de sacrifício realmente depende do deus em questão - pode ser simplesmente o sacrifício de um animal comum, mas para deuses sombrios, o requisito pode ser um ser um sacrifício humano. (recupera 5 pontos)


Domínios
Cada um dos deuses tem um domínio sobre o qual ele preside, e deuses e entidades só realizam milagres e bençãos dentro desse contexto (Berath é o deus da morte, Shae das estrelas, Eothas deus da luz...). Escolhendo o deus mais próximo a identidade do seu personagem é a chave para poder usar da melhor formas seus Pontos de Fé. O Mestre é o árbitro final sobre os tipos o que se enquadra nos domínios de um determinado deus e a forma como os deuses vão atender tais pedidos.

Usando Pontos de Fé
Os Pontos de fé são usados ​​para clamar milagres ou bênçãos para uma atividade ou tarefa curta. O milagre tem que ser algo ligado ao domínio de seu deus e será atendido da forma que o deus achar melhor. A benção pode ser concedida ao próprio sacerdote ou a qualquer um da sua escolha, que esteja à vista.

Exemplos de Milagres e Bençãos

° Clamar pela cura da doença, enfermidade ou ferimento de um alvo tocado.
° Clamar a fúria do deus sobre inimigos que estão profanando ou impedindo seu devoto ou fieis.
° Clamar para que um aliado seja fortalecido, protegido ou empoderado.
° Clamar para que um inimigo seja impedido, ferido ou amaldiçoado.
° Clamar para que o deus envie ajuda, alimento ou revelações ao devoto.
° Clamar para que o sacerdote seja protegido de um feitiço ou criatura especifica que é contra o dogma do deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, seus comentários são sempre bem vindos !