terça-feira, 22 de novembro de 2016

Thanediano

Thanedianos (Homens da Cidade Grande)
Fonte:http://nathasha-fary.deviantart.com/

Descendentes dos Khazardianos com os Arthasianos, os Thanedianos se tornaram um dos povos mais cultos e prósperos de Thalas. Eles foram os primeiros a se restabelecer nas antigas cidades do Império Khazard depois de sua queda. Thanned, a mais antiga e próspera Cidade-Estado Thanediana, contém a maior e mais completa Biblioteca de Thalas. No entanto, por trás da aparência culta e próspera, a sociedade Thanediana é decadente e hedonista. Muitos vivem em sonhos induzidos por flores lótus e outras drogas, e depois de séculos de prosperidade e evolução, essa cultura parece ter estagnado e não conseguiu avançar mais. Hoje a maior parte dos Thanedianos é contente em viver nas suas cidades, assistindo lutas de gladiadores, bebendo vinho, e comendo pétalas de flores alucinógenas. Ainda assim, devido ao que já conquistaram, os Thanedianos são considerados o povo mais civilizado de Thalas.

Origem: Milênios atrás, os escravos Arthasianos sobre o domínio do Império de Khazard foram divididos e separados entre as cidades imperiais, acabando por perder sua identidade, e se misturando com outros povos. Não demorou muito para esses descendentes começassem a absorver a cultura de seus senhores e de seus companheiros. Após a ruína dos Khazardianos, a qual os Thanedianos creditam a si mesmos, por terem liderado uma revolução entre os escravos, os Thanedianos foram os primeiros a deixar a barbárie e reerguer as antigas cidades na região, estudando o legado que ainda sobraram de Khazard. Mas ao contrário de seus antigos senhores, esse povo não se dedicou ao estudo das artes negras, e manteve sua crença na Antiga Fé, que segundo eles, teve origem no povo. Hoje, eles vivem na maior Cidade-Estado de Thalas. Construída sobre as ruínas de uma antiga cidade Khazardiana, e ainda mantendo muito de sua arquitetura, e outras coisas remanescentes do antigo Império.

Aparência: Os Thanedianos, assim como seus primos, possuem uma pele clara, mas seus cabelos são mais claros, variado do castanho ao loiro. Os olhos são na maioria castanho claro, mas alguns poucos possuem olhos verdes. A estatura desse povo é um pouco baixa, graças ao sangue Arthasiano, e homens medem em média 1,70m com mulheres por volta de 1,60m. Apesar disso, esse povo possui atributos físicos bem desenvolvidos e atléticos. Com lábios carnudos e pele brilhante, são considerados um povo de beleza única, e em alguns lugares menos civilizados, mulheres Thanedianas são vendidas como escravas por preços elevados. Em termos de vestuário, esse povo se sente mais confortável usando roupas largas, leves, de tecidos largos, como togas. É comum o uso de joias e pedras preciosas em adornos, mas sem exagero. Quando a vontade, eles preferem andar descalços, para mostrar os anéis que usam nos dedos dos pés.

Costumes: Os Thanedianos são um povo extremamente culto e sofisticado. Presentes em quase todas as regiões de Thalas, levando sua cultura, mercadorias, e serviços aos outros povos, e espalhando seu jeito de viver. A Cidade-Estado controlada por eles é uma das poucas a possuir centros acadêmicos, bibliotecas, e outros lugares de saber. Ainda que esses seja restritos apenas a nobres e estrangeiros dispostos a investir suntuosas somas de prata, isso os põem em posição de destaque em Thalas. Mas por trás dessa fachada nobre e civilizada esconde-se a decadência dessa cultura. Apesar de cultuarem a Antiga fé, eles costumam organizar e se envolver em grandes orgias, com banhos comunais, regados a vinhos, e drogas alucinógenas derivadas do cultivo de flores de lótus. Esse costume eles herdaram de seus antigos senhores, os Khazardianos, que utilizavam as flores de lótus e seus efeitos para ampliarem seus sentidos, e facilitar o uso das artes arcanas. Para eles, Os Deuses Jaldar e Wedica são os mais populares entre os Thanedianos, apesar de Lilandra e Ophir terem ganhado espaço nos últimos anos nos corações dos Thanedianos. Em algumas noites, de anos em anos, grandes festas que acabam em orgias são feitas em homenagem aos dois (Lilandra e Ophir), e as crianças nascidas dessas ocasiões são tidas como abençoadas.

Organização: Esse povo vive, principalmente, na Cidade-Estado de Thanned. Embora independentes entre si, os três governantes dessa cidade mantém uma aliança forte entre si, e se ajudam em momentos de necessidade. Chamados de Lordes Mercantes, esses homens são eleitos de dez em dez anos, podendo serem reeleitos quantas vezes conseguirem. É comum que a mesma pessoa, ou família, permaneça no poder por dezenas e dezenas de anos, já que a cada mandato, os Lordes utilizam todo sua influência para irem se consolidando no poder. Assim, nas disputas políticas Thanedianas, não é incomum a troca de favores, traições, assassinatos, escândalos e outras artimanhas para desestabilizar os oponentes. Os únicos capazes de votar e serem eleitos na Cidade-Estado Thanediana são os homens nobres desse povo. Mulheres e homens sem um alto status ainda possuem direitos sobre as leis Thanedianas, mas não tanto quanto os nobres. Mesmo assim, essa cultura é uma das mais receptivas a estrangeiros, possuindo distritos e regiões onde muitas outras etnias vivem em sua cidade.

Reputação: São conhecidos pela sua sofisticação, civilidade, e cultura avançada, ao mesmo tempo que suas fraquezas, vícios, e decadência começam a ficar aparentes. Aquelas culturas que valorizam o conhecimento, a civilização e o avanço tecnológico e cultural, veem os Thanedianos como um grande povo, e os respeitam, apesar de as vezes os invejarem. Entretanto, aqueles que valorizam mais a bravura, a honra, e a força, os enxergam como fracos, decadentes e a prova de que a civilização tende a ruir, inevitavelmente.



Qualidades:
Imunidade a doença: Seu personagem é imune a doenças, até mesmo mágicas.
Rastreador do urbano: Você é habilidoso na caça de alvos que estejam em áreas urbanas. Quando Rastreamento, capturando ou caçando alvos neste ambiente, você pode usar um dado extra.
Adaga Thanediana: Seu povo é famoso por usar adagas. Role um dado extra quando lutar com uma adaga thanediana genuína.
Ambidestro: Sua coordenação motora é incrível, permitindo você usar cada uma de suas mãos em uma atividade e até mesmo combater com duas armas com facilidade. Quaisquer que sejam as penalidades que o Mestre aplique durante combate com duas armas ou atividades múltiplas, seu personagem não sofre elas.
Mestre da fuga: Cordas, correntes, algemas, mesmo celas da prisão - nada o detém por muito tempo. Use um dado extra sempre que estiver tentando se libertar. 
Furtivo: Você é particularmente silencioso. Role um dado extra quando for agir de forma sigilosa e furtiva.
Atraente: Você é particularmente bonito ou bonita. Role um dado extra em situações em que a aparência for algo importante.
Grande riqueza: Através de herança, comércio ou força de se braços você é incrivelmente rico. Você possui terras ao redor Thanned, uma casa na cidade e uma embarcação no Porto. Role um dado extra para definir seu dinheiro inicial. 
Estudioso: Você estudou na Biblioteca dos Cronistas de Thanned. Escolha qualquer especialidade entre: Astrologia, Flora e Fauna, Geografia, Politica, Cartografia ou Legendas. Ao tentar lembrar um fato da sua área de Especialidade, você usa um dado extra,
Ferramentas de ladrões: Você possui um conjunto bem elaborado e especial de ferramentas, portanto, role um dado extra ao tentar abrir portas trancadas ou desarmar armadilhas.
Detecção mentiras: Sempre que alguém tenta mentir o seu personagem consegue perceber essa intenção. Role um dado extra quanto tentar descobrir se uma coisa sendo dita é verdade ou não. Ele não saberá automaticamente a verdade, mas ele sabe se o que está sendo dito é mentira ou não. 
Beberrão: Você é a alma de qualquer festa ou taberna. Use um dado extra quando tentar obter informações, contatos ou comprar bens e serviços em uma taberna.
Etiqueta: Você foi educado e sabe se portar diante de nobres e pessoas importantes. Você ganha um dado extra em qualquer tarefa onde a educação e etiqueta for importante.
Audição afiada: Você tem uma audição melhor que a de muitos. Sempre que você faz uma rolagem relacionada a audição, você pode rolar um dado extra.
Item especial: Decida com o mestre um item especial que você possui, um mapa do tesouro, uma arma exótica, um artefato mágico ou um item útil para o personagem. 
Alerta: Você é rápido em detectar e reagir ao perigo. Role um dado extra quando tiver que perceber ou reagir rapidamente ao perigo.
Nascido na Cela: Quando se trata de cavalgar você é um mestre. Role um dado extra quanto fizer qualquer atividade montado.
Língua de prata: Você é muito persuasivo e pode fazer qualquer mentira parecer plausível. Role um dado extra sempre que tentar mentir, convencer ou enganar alguém.
Amigos Influentes: Você tem contatos dentro os superiores da sociedade. Enquanto você não causar problemas que os afetariam, eles vão lhe oferecer ajuda, esperando um favor em troca quando precisarem.

Defeitos:
Chão firme: Seu personagem não gosta de viajar em embarcações. Role um dado extra negativo para todas as atividades feitas no mar. 
Taciturno: Seu personagem é bem reservado, é improvável que ele inicie conversação e ele nunca compartilha Informações sem ser solicitado. Role um dado extra negativo em situações sociais.
Delicado: você é magro como uma vara. Reduza -2 do seu total de Pontos de Vida. 
Vicio: Você é viciado em algo e precisa dela todos os dias para que fique bem. Pode ser uma substância particular; como sangue, bebida forte, fumar, uma planta rara ou mesmo algo fisicamente gratificante como autoflagelação ou sexo. 

Não confiável: Você é uma pessoa em que não se pode confiar. Role um dado extra negativo quando uma situação exigir que alguém acredite ou confie em você.
Habitante da cidade: Você não é muito experiente quando se trata de regiões selvagens. Role um dado extra negativo em tentativas de sobrevivência em áreas selvagens. 
Medroso: Você não tem coragem ou muita certeza do que fazer quando uma luta começa. Role um d3. Este é o número de rodadas que você congela e só pode tomar ações defensivas ou de fuga.
Amaldiçoado: Você foi tocado por um demônio, amaldiçoado por uma bruxa ou praguejado por um xamã. Trabalhe com o Mestre para determinar como a maldição se manifesta.
Ganância: Você não consegue resistir a uma chance de fazer dinheiro fácil. Role um dado extra negativo sempre que receber ou perceber uma oferta ou chance de fazer dinheiro. 
Alcoólatra: Você não pode deixar de ficar bêbado Sempre que você puder, você vai beber uma ou duas garrafas de bebida alcoólica. Quando você tiver que fazer algo importante para o resto do grupo, você deve rolar um dado extra negativo por estar bêbado.
Caolho: você perdeu o olho em uma luta. Sempre que você faz uma rolagem referente a visão, você rola um dado extra negativo
Membro amputado: Lhe falta uma mão, braço ou uma perna. Você tem um gancho de metal ou uma perna de madeira. Role um dado extra negativo sempre que o Mestre sentir que a situação é apropriada.
Arrogante: Você acredita que é melhor e superior a todos e se certifica de que todos saibam disso. Role um dado extra negativo ao lidar com pessoas de outras cidades, culturas ou crenças.
Vitalidade baixa: Você não se recupera tão rapidamente como as outras pessoas. Você precisa de atenção médica para restaurar PV perdido e não recupera nada em um descanso normal.
Verdadeiro: Seja um costume ou um código de honra, você é terrível em mentir. Role um dado extra negativo sempre que tentar mentir, omitir ou enganar alguém. 
Aparência distintiva: Sua aparência não é facilmente esquecida. Talvez você tenha uma cicatriz ou tatuagem muito memorável. Talvez você tenha nascido com seis dedos na sua mão esquerda. Role um dado extra negativo sempre que tentar se disfarçar ou passar despercebido. 
Medo de ...: Há algo que você tem grande medo. Role um dado extra negativo em todas as ações enquanto estiver diante da causa da sua Fobia. Exemplo: medo de fogo, répteis, aranhas, alturas, multidões, morte, escuro, espaços fechados, etc. 
Procurado: Talvez você seja procurado pelas autoridades, ou ofendeu um poderoso nobre ou rei pirata. Sempre que você chega a um novo lugar ou passa algum tempo em um lugar, o mestre rola 1d6, em um resultado 1, os agentes ou esse seu inimigo irá aparecer para lhe dar alguns problemas. 
Infame: Você é conhecido por ter feito coisas cruéis no passado. Independentemente de serem verdadeiras ou não. Role um dado extra negativo em situações sociais de primeiras impressões. 
Obsessão: Existe algo pelo qual você é completamente obcecado. Pode ser por uma determinada pessoa, lugar ou coisa. Você gasta um muito tempo e dinheiro nesta obsessão. Role um dado negativo enquanto estiver próximo a sua obsessão e não possa dar atenção a ela. 
Fanático: Existem muitos dispostos a morrer por sua fé, mas um fanático mataria por ela. Role um dado extra negativo em interações sociais com pessoas de outras fés ou hereges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, seus comentários são sempre bem vindos !