terça-feira, 22 de novembro de 2016

Arthasianos

Arthasianos (Homens do Leste Distante)
Fonte: http://nathasha-fary.deviantart.com/

Um povo místico e espiritualizado vindo do oriente, chegou recentemente na região central de Thalas em busca de respostas e artefatos enviados por seus Deuses. Chamados de Reencarnados, os Arthasianos acreditam que todo homem tem seu destino pré-determinado nas estrelas, e são oriundos do outro mundo, reencarnados em corpos terrenos. Eles cultuam os Deuses das Estrelas, que, segundo seus sacerdotes, um dia virão a Thalas para os levar ao paraíso. Por causa disso, acreditam que são os escolhidos desses Deuses e que todos os outros povos são inferiores a eles. Essa cultura trata os polvos, lulas e outros animais dessa família como sagrados, pois acreditam que eles são descendentes dessas entidades.

Origem: A origem desse povo está perdida na tempo. Membros da Ordem dos Cronistas de Thanned acreditam que eles tiveram origem de um grupo de antigos escravos dos Khazardianos que fugiram para o leste quando seu império era devastado, se refugiando nas Montanhas dos Titãs. Lá, depois de centenas de anos, esquecendo parte de sua cultura, sacerdotes que outrora adoravam o deus réptil Bubligbuz, passaram a oferecer suas preces às estrelas a às criaturas que viam no céu escuro. Esse povo, guiado pelas visões desses homens e mulheres, passaram a dominar as tribos bárbaras locais, e a miscigenação com elas originou o atual povo Arthasiano. Os mais puros, com sangue mais Khazardiano, eram considerados os escolhidos pelos Deuses das Estrelas, com mais direitos e poderes. Aqueles, com o sangue mais misturado, eram das classes inferiores, servos, soldados e escravos. A sociedade, então, foi se dividindo em castas, com os nobres e sacerdotes no topo, seguido dos ricos comerciantes e donos de terras, artesões, homens livres e escravos. A única forma de ascensão social que um Arthasiano possui é através da ordem sacerdotal dos Estelares, os Sacerdotes das Estrelas.

Aparência: Os Arthasianos tem uma aparência variada, de acordo com o quão próximos ou distantes da descendência Khazardiana. Alguns são altos, magros, e de pele branca, com poucos pelos pelo corpo, geralmente carecas e com bigodes ralos. Outros são mais morenos e compactos, ainda que com poucos pelos e cabelo ralo. Os olhos desse povo tendem a ser puxados, graças a miscigenação que tiveram com as tribos bárbaros em seu passado, com íris de cor castanho claro, mas há indivíduos com olhos azuis ou verdes. Usam roupas decoradas com estampas escuras, muitos panos e com cores, adornos e joias que denotem sua casta. Quanto mais alta, mais vivas as cores, e mais joias pelo corpo. Os Estelares usam vestes azul escuras, com desenhos de constelações costurados em fios de prata.

Costumes: Uma das principais características dessa cultura é a divisão da sociedade em castas. Acreditando que tudo acontece por uma razão e que as pessoas já nascem com seu destino traçado, se uma pessoa nasceu de escravos, escrava ela deve ser, pois essa foi a posição escolhida pelos Deuses das Estrelas para aquela alma reencarnada. Isso se explica pela crença na compensação cósmica do Universo. Cada alma recebe de volta aquilo que merece por suas vidas passadas e é premiada ou não com uma reencarnação em uma raça evoluída, como a deles, e em uma casta. Como dito anteriormente, a única forma de ascensão social na sociedade dos Arthasianos é por meio da Ordem dos Estelares, os sacerdotes dos deuses estrelares. Essa ordem é liderada por um Sumo-Sacerdote, considerado a reencarnação do Imperador Anakar, da distante estrela Tratharos. Eles pregam que o homem é descendente de uma raça vinda do além, do infinito, e que um dia eles retornarão para o lugar de onde vieram. Cada pessoa já teve diversas vidas e, aquelas que são evoluídas espiritualmente, são capazes de relembrar parte delas. Este, também, é um dos poucos povos onde a feitiçaria é mais aceita. Por acreditarem que são descendentes de seres de outros mundos, os Arthasianos consideram a feitiçaria uma extensão de suas habilidades extraterrestres.

Organização: Depois de centenas de anos vivendo em tribos selvagens, que lutavam entre si por território, água e comida, nas colinas áridas que hoje compõem o Reino de Arthan, os Sacerdotes das Estrelas conseguiram unir as tribos sobre uma religião forte, que explicava muito de suas dificuldades e propunha um caminho para a ordem e evolução de seu povo. Hoje, o reino é governado por uma teocracia forte e aceita por quase todos, salvo algumas tribos independentes que se recusam a aceitar o sistema de castas. O exército é fortemente treinado para repelir invasões e o reino está pronto para expandir-se e levar a palavra dos Deuses das Estrelas para todos de Thalas. A liderança regional é exercida por membros das castas mais elevadas, normalmente feiticeiros habilidosos, e com um conhecimento sobre os outros mundos. Ao lado deles, os Sacerdotes das Estrelas são tidos como homens e mulheres de alto poder e autoridade, mesmo se tiverem origem em castas inferiores. Muitos deles exercem cargos de autoridade nos governos regionais também.

Reputação: Vistos como um povo exótico e místico, os Arthasianos são respeitados por aqueles que estudam as estrelas e outros astros. O conhecimento desse povo na arte da feitiçaria é notável, e muitos os temem por isso. Sua crença nos Deuses das Estrelas e na reencarnação, no entanto, faz com que algumas pessoas os vejam como loucos, ou pelo menos ingênuos. Há ainda alguns indivíduos que acreditam fielmente nas palavras desse povo, e os procuram para pedir conselhos e ajuda para decifrar mensagens ocultas que recebem do além.



Qualidades:
Imunidade a doença: Seu personagem é imune a doenças, até mesmo mágicas.
Bordão Arthasiano: Seu povo é famoso por usar bordões. Role um dado extra quando lutar com um bordão arthasiano genuíno.
Combate às cegas: Você sabe lutar em lugares sem luz, usando os sons, sentindo os distúrbios do ar e etc. Quaisquer que sejam as penalidades que o Mestre aplique durante uma luta na escuridão, seu personagem não sofre elas. 
Ambidestro: Sua coordenação motora é incrível, permitindo você usar cada uma de suas mãos em uma atividade e até mesmo combater com duas armas com facilidade. Quaisquer que sejam as penalidades que o Mestre aplique durante combate com duas armas ou atividades múltiplas, seu personagem não sofre elas.
Vidas Passadas: Você se conectou com suas vidas passadas e pode, através de profunda concentração, buscar fragmentos de lembranças para o ajudar no presente. Role um dado extra quando fizer um teste em que nenhuma das suas carreias o auxilie, após se concentrar por alguns minutos. 
Furtivo: Você é particularmente silencioso. Role um dado extra quando for agir de forma sigilosa e furtiva.
Detecção mentiras: Sempre que alguém tenta mentir o seu personagem consegue perceber essa intenção. Role um dado extra quanto tentar descobrir se uma coisa sendo dita é verdade ou não. Ele não saberá automaticamente a verdade, mas ele sabe se o que está sendo dito é mentira ou não.
Etiqueta: Você foi educado e sabe se portar diante de nobres e pessoas importantes. Você ganha um dado extra em qualquer tarefa onde a educação e etiqueta for importante.
Marcado pelo destino: O destino te favorece. Você tem um Ponto de Sorte extra.
Audição afiada: Você tem uma audição melhor que a de muitos. Sempre que você faz uma rolagem relacionada a audição, você pode rolar um dado extra.
Resistência a magia: você treinou sua mente e corpo para resistir a todos os tipos de feitiçaria. Se um feitiço é lançado contra você, role um 1d6. Se o resultado for 6 o feitiço não funciona com você.
Item especial: Decida com o mestre um item especial que você possui, um mapa do tesouro, uma arma exótica, um artefato mágico ou um item útil para o personagem.
Alma poderosa: Sua alma bebeu das fontes do Vazio. Você tem +2 pontos de Feitiçaria.
Feito de agilidade: Sua agilidade é excepcional quando você mais precisa. Role um dado extra quando tentar esquivar, escapar, escalar ou saltar.
Alerta: Você é rápido em detectar e reagir ao perigo. Role um dado extra quando tiver que perceber ou reagir rapidamente ao perigo.
Lutador: Você é um pugilista habilidoso. Role um dado extra quando você estiver lutando com os punhos, os pés, a cabeça, etc.
Língua de prata: Você é muito persuasivo e pode fazer qualquer mentira parecer plausível. Role um dado extra sempre que tentar mentir, convencer ou enganar alguém.
Amigos Influentes: Você tem contatos dentro os superiores da sociedade. Enquanto você não causar problemas que os afetariam, eles vão lhe oferecer ajuda, esperando um favor em troca quando precisarem.
Defeitos:
Chão firme: Seu personagem não gosta de viajar em embarcações. Role um dado extra negativo para todas as atividades feitas no mar. 
Taciturno: Seu personagem é bem reservado, é improvável que ele inicie conversação e ele nunca compartilha Informações sem ser solicitado. Role um dado extra negativo em situações sociais.
Delicado: você é magro como uma vara. Reduza -2 do seu total de Pontos de Vida. 
Vulnerável ao frio: Você não consegue lidar bem em climas muito frios. Role um dado extra negativo para qualquer tarefa realizada em um ambiente frio.
Vício: Você é viciado em algo e precisa dela todos os dias para que fique bem. Pode ser uma substância particular; como sangue, bebida forte, fumar, uma planta rara ou mesmo algo fisicamente gratificante como autoflagelação ou sexo. 
Habitante da cidade: Você não é muito experiente quando se trata de regiões selvagens. Role um dado extra negativo em tentativas de sobrevivência em áreas selvagens. 
Medroso: Você não tem coragem ou muita certeza do que fazer quando uma luta começa. Role um d3. Este é o número de rodadas que você congela e só pode tomar ações defensivas ou de fuga. 
Amaldiçoado: Você foi tocado por um demônio, amaldiçoado por uma bruxa ou praguejado por um xamã. Trabalhe com o Mestre para determinar como a maldição se manifesta.
Alcoólatra: Você não pode deixar de ficar bêbado Sempre que você puder, você vai beber uma ou duas garrafas de bebida alcoólica. Quando você tiver que fazer algo importante para o resto do grupo, você deve rolar um dado extra negativo por estar bêbado.
Caolho: você perdeu o olho em uma luta. Sempre que você faz uma rolagem referente a visão, você rola um dado extra negativo.
Membro amputado: Lhe falta uma mão, braço ou uma perna. Você tem um gancho de metal ou uma perna de madeira. Role um dado extra negativo sempre que o Mestre sentir que a situação é apropriada.
Arrogante: Você acredita que é melhor e superior a todos e se certifica de que todos saibam disso. Role um dado extra negativo ao lidar com pessoas de outras cidades, culturas ou crenças.
Vitalidade baixa: Você não se recupera tão rapidamente como as outras pessoas. Você precisa de atenção médica para restaurar PV perdido e não recupera nada em um descanso normal.
Verdadeiro: Seja um costume ou um código de honra, você é terrível em mentir. Role um dado extra negativo sempre que tentar mentir, omitir ou enganar alguém. 
Aparência distintiva: Sua aparência não é facilmente esquecida. Talvez você tenha uma cicatriz ou tatuagem muito memorável. Talvez você tenha nascido com seis dedos na sua mão esquerda. Role um dado extra negativo sempre que tentar se disfarçar ou passar despercebido. 
Medo de ...: Há algo que você tem grande medo. Role um dado extra negativo em todas as ações enquanto estiver diante da causa da sua Fobia. Exemplo: medo de fogo, répteis, aranhas, alturas, multidões, morte, escuro, espaços fechados, etc. 
Procurado: Talvez você seja procurado pelas autoridades, ou ofendeu um poderoso nobre ou rei pirata. Sempre que você chega a um novo lugar ou passa algum tempo em um lugar, o mestre rola 1d6, em um resultado 1, os agentes ou esse seu inimigo irá aparecer para lhe dar alguns problemas. 
Infame: Você é conhecido por ter feito coisas cruéis no passado. Independentemente de serem verdadeiras ou não. Role um dado extra negativo em situações sociais de primeiras impressões. 
Obsessão: Existe algo pelo qual você é completamente obcecado. Pode ser por uma determinada pessoa, lugar ou coisa. Você gasta um muito tempo e dinheiro nesta obsessão. Role um dado negativo enquanto estiver próximo a sua obsessão e não possa dar atenção a ela. 
Fanático: Existem muitos dispostos a morrer por sua fé, mas um fanático mataria por ela. Role um dado extra negativo em interações sociais com pessoas de outras fés ou hereges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, seus comentários são sempre bem vindos !